03/11/2008

Restauração do sistema - Reparando erros no Windows XP - recuperar win xp

Com esta dica, espero que economize uma boa grana com os técnicos.

A “Restauração do sistema” é uma ferramenta bem fácil de ser utilizada e vem inclusa no próprio Windows XP. Com esta ferramenta, podemos corrigir erros provenientes de programas maliciosos e eventuais bugs gerados no registro do sistema.

A restauração não afeta documentos como pastas, fotos, vídeos. Desta maneira, seus documentos não serão apagados.

Status da Restauração

Primeira mente, devemos conferir se a “Restauração do sistema” está ativada. Faremos isto da seguinte forma: clique com o botão direito do mouse sobre o ícone “Meu computador”, agora selecione “Propriedades”. Na janela que abrir, clique na aba “Restauração do sistema” e tome ciência que a opção “desativar restauração do sistema”está desativada.



Conhecendo a Ferramenta

Agora, com a “Restauração” habilitada, veremos como utilizá-la.: Clique no menu iniciar/Acessórios/Ferramentas do Sistema/Restauração do sistema


Ao iniciar a ferramenta, temos duas opções:
“Restaurar o computador mais cedo” e “Criar um ponto de restauração”. Esta segunda sendo útil, por exemplo, antes de instalar programas antivírus ou drivers. Pois, caso ocorra algo errado, haverá como restaurar o sistema para o ponto exato antes do ocorrido.
Os pontos de restauração são criados automaticamente, não sendo necessária a criação manual.

Ao selecionar a opção “Restaurar o computador mias cedo” clique em avançar.

Agora temos um calendário com data e hora dos pontos de restauração. Veja na imagem abaixo, que possuo um ponto anterior à instalação de um driver, cujo acarretou bug (erro) em meu sistema. Caso contrário eu poderia escolher qualquer ponto de data anterior ao erro em meu sistema.


Após selecionar o ponto de restauração, clique em avançar.

Esta é a ultima janela de confirmação. Clique em avançar e o sistema será reiniciado.



Em caso de persistência do problema, podemos selecionar outro ponto de restauração ou se preferir, desfazer a restauração como na imagem abaixo.

Para obter mais informações visite este site.

Deixe seu comentário sobre esta postagem!!!
by brunouL

Nenhum comentário: