19/11/2008

Transforme Seu Windows XP com o VistaMizer

Dê uma nova vida ao seu sistema, adicionando o elegante visual do Windows Vista. Incluindo, algumas ferramentas como a famosa "barra lateral" e seus Gadgets.

Nas imagens abaixo, vemos um desktop do Windows XP, antes e após a instalação do VistaMizer.












O VistaMizer é um programa gratuito, capaz de adicionar diversas funcionalidades do Windows vista, sem sobrecarregar o seu sistema। (Baixar VistaMized)

Ao iniciar a instalação, escolha o idioma (Português incluso) e clique em "Avançar". Asseguir, clique no quadrado para aceitar os termos do programa, em "Avançar", "Concordar", "Normal Installation", "Avançar".

Agora, temos a possibilidade de selecionarmos os componentes a serem instalados.

Em Apps, ficam alguns dos principais aplicativos como, o efeito de transparência e a barra lateral (Thoosje Sidebar). Marque a caixinha Apps para fazer a instalação completa (full) e a seguir clique em Instalar. Ao termino da instalação, selecione "Terminar" para que o computador seja reiniciado e, deste modo, carregue os aplicativos.

Após reiniciar o sistema e ter selecionado a caixa "Apps" no momento da instalação: Observe que existem alguns itens na systray (ao lado do relógio do Windows). Clique com o botão direito sobre cada um deles, para exibir suas respectivas funcionalidades.
No superior da “barra lateral”, clique no botão de "+" para mudar sua aparência e adicionar mais gadegets.

Veja abaixo uma lista com algumas das funcionalidades dos aplicativos:

Glass2K: aplica efeito de transparência em programas e janelas.
Styler: mudar cor de janelas, tamanho e tipo de fonte, aumentar ícones.
True Trasparency: possui temas e o efeito "vidraça".
Visual Task Tips: permite pré-visualizar os aplicativos que estão minimizados em sua barra de tarefas.

Caso queira remover algum aplicativo, clique no menu "Iniciar" (logo do vista), em "Todos os programas", "VistaMizer" e por fim, em "Uninstall". Com isto, você pode remover os aplicativos indesejados.

Nenhum comentário: