03/11/2008

MSN 8.5 / 9.0 - Backup de emoticons, sons, imagens - salvar emoticons

O MSN possui diversos apetrechos que visam tornar sua conversa mais interativa e personalizada. Se você já teve suas configurações perdidas devido a atualizações do mensageiro ou pelo simples fato de usar a conta em outro computador, sabe o quanto seus emoticons preferidos, imagens e configurações fazem falta.


Estarei mostrando o quanto é simples salvar suas preferências do MSN, para utilizá-las em outras instalações.

O Windows guarda esses dados em uma pasta comum, como documentos simples de serem acessados, bastando apenas localizá-la e copiar os arquivos.

Localizando os arquivos:

A princípio, você deve saber o nome da conta de usuário que esta usando. Diante desta informação, acesse o menu “Iniciar”, “Meu computador” escolha a unidade pertencente ao seu sistema ( na maioria dos casos C: ). Exemplificando: “C:\Documents and Settings\nome do usuário\”. Agora você precisa acessar a pasta “Configurações locais”, caso ela esteja oculta, vá até o menu “ferramentas”, “opções de pastas”. Na janela que abrir, clique na aba “Modo de exibição” e marque a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos”.


Após habilitar a exibição da pasta “Configurações locais”, acesse as pastas “Dados de aplicativos”, “Microsoft” e a seguir a pasta “Messenger”.

O diretório completo fica assim:
C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Messenger

Neste local, ficam armazenadas as configurações dos usuários do Messenger. Abra a pasta correspondente ao nome da conta, para qual, deseja efetuar o backup dos arquivos ( ex: Seu-e-mail@hotmail.com).

A pasta que procuramos chama-se “ObjectStore”. Nela temos as pastas correspondentes a Imagens de fundo, Emoticons, Imagens dinâmicas de fundo, Imagens pessoais, Clipes de áudio, Piscadelas e outras dependendo da versão do MSN usado.


Agora, basta copiar os arquivos, e na próxima vez que utilizar um MSN diferente do atual, terá seus apetrechos prediletos!

Bem... espero que consiga fazer o backup dos arquivos e não fique mais sem suas configurações personalizadas, boa sorte!!^^

Um comentário:

lenny disse...

gostei muito das dicas dos emotions vc é esperto em garoto rsrsrs